segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Dançarina...


Ela dança 
Com esperanças 
Que tu alcances a luz
Ela chama pela 
Dança que te encanta
Que se espalha pelo
Vento, pele, corpo, cabelo
Mãos, braços
Em abraços
De asas coloridas
Que embala, afagas e espalhas
Movimentos ondulantes e infinitos
Tremidos, sorrisos,
Num compasso sem riscos, linhas 
Ilimitados, apenas seguem 
O ritmo que toca o coração
Que ouve e traduz sua expressão
Em gestos, sem palavras
Pois estas não acalçam
A beleza do sentir 
Por isso ela dança
Como dança uma criança
Que cheia de esperança
Sorrir!
Escute o chamado
Entre na dança
Pois ela apenas
Dança...






domingo, 20 de maio de 2012

Palavras ao vento...

Sempre é tempo de olhar
Sempre é tempo de ouvir
Sempre é tempo de falar
Sempre é tempo de calar
Sempre é tempo de sentir
Sempre é tempo de tocar
As almas que se encontram
Junto de ti ou mesmo longe
Mas que por algum fio
Que os ligam
Te faz conectar através
De pensamentos
Palavras ou ações 
Trocadas por uma intensão
De simplesmente compartilhar 
Vida, energia, alegria, amor
Porque tudo vai se resumir
Num olhar, num ouvir, falar 
Num sentir, num tocar e trocar
Amor, Amor e Amor
Assim, sempre deves te guiar
Estas direções nunca falham
Mas o faram cada vez melhor
Pois cada Ser é especial e traz
Doçuras, mas também amarguras
Para aprender a soltar, desapegar
Que mais um vez o Sol 
Venha clarear a sombra 
Da noite escura da Alma
Conduzindo-as a verdadeira luz
Que há em cada ser vivente
Presença Única e verdadeira
Que habita a tua casa corpo
Para que realize
Deusa, Deus 
Em sua
Vida.

Te Amo, Sou Grata



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quando uma alma se dispõe a abrir

é como uma flor

 um desabrochar

 um encontro do novo

 um adeus ao antigo

 uma abertura para o inesperado

 um fluir para o infinito

de possibilidades

 latentes

 ardentes

sedentas

da sabedoria fecunda

que faz morada

emprestada

deste corpo nu

Nu das certezas

porem das incertezas

que floram

o mais sublime

 botão.



domingo, 6 de maio de 2012

Kundalini: Realizando Seu Potencial


Kundalini: Realizando Seu Potencial
Existência é energia, o movimento da energia de muitas maneiras e de muitas formas. Com relação à existência, essa energia é energia kundalini. Kundalini é a energia concentrada do corpo humano e da psique humana
A energia pode existir tanto manifesta como oculta. Ela pode permanecer na semente ou pode surgir de uma forma manifesta. Cada energia está ou na semente ou numa forma manifesta. Kundalini significa seu potencial total, sua total possibilidade. Mas é uma semente; é o potencial. Os meios de despertar a kundalini são meios para tornar seu potencial real.
Antes de tudo, kundalini não é algo único. É somente energia humana como tal. Mas geralmente só uma parte dela está operando, uma parte mínima. Mesmo essa parte não está funcionando harmoniosamente; ela está em conflito. Essa é a miséria, a angústia. Se sua energia funcionar harmoniosamente então você sente alegria, mas se ela estiver em conflito – se ela for antagonista a si mesma – então você se sente miserável. Toda miséria significa que sua energia está em conflito, e toda felicidade, toda alegria, significa que sua energia está em harmonia.
Porque toda a energia é apenas potencial, e não real? Ela não é necessária no que se refere a vida diária; ela não é exigida. Somente aquela parte que torna-se funcional é requerida, desafiada. O dia a dia da vida não é um desafio para ela, assim só uma parte mínima torna-se manifesta. E até mesmo essa pequena parte manifestada não é harmoniosa porque sua vida diária não está integrada.
Suas necessidades estão em conflito. A sociedade requer uma coisa e seus instintos requerem algo bem contraditório. Exigências sociais e exigências pessoais estão em conflito. A sociedade têm suas exigências; moralidade e religião têm suas exigências. Estes conflitos têm impedido o homem de ser um todo harmonioso. Tornaram o homem fragmentado.
Pela manhã uma coisa é requerida; à tarde alguma outra coisa é requerida. Sua esposa requer alguma coisa de você; sua mãe requer algo completamente contrário. Assim o dia a dia da vida torna-se uma exigência conflitante para você, e a parte mínima de sua energia total que se tornou manifesta fica em conflito consigo mesma.
Também há outro conflito. A parte que se tornou manifesta estará sempre em conflito com a parte que ainda não se manifestou; a real estará sempre em conflito com o potencial. O potencial avançará para manifestar-se e a parte real irá reprimir isso.
Usando termos psicológicos, o inconsciente está sempre em conflito com o consciente. O consciente tentará dominar porque sempre corre o perigo do inconsciente vir a manifestar-se. O consciente está sob controle, e o potencial, o inconsciente, não está. Você pode administrar o consciente, mas com a explosão do inconsciente você ficará inseguro. Você não será capaz de administrar isso. Esse é o medo do consciente. Este, portanto, é outro conflito, maior e mais profundo do que o primeiro: o conflito entre o consciente e o inconsciente, entre a energia que se tornou manifesta e a energia que deseja manifestar-se.
Estes dois tipos de conflitos são o porquê de você não estar em harmonia. Se você não estiver em harmonia, sua energia se tornará antagonista a você. Energia precisa de movimentos, e movimento é sempre do oculto para o manifesto, da semente para à árvore, da escuridão para a luz.
Esse movimento só é possível quando não há nenhuma repressão. Do contrário o movimento, a harmonia, é destruída e sua energia se torna sua inimiga. Você se torna uma casa dividida contra si mesma; você se torna uma multidão. Dessa forma, você não é um; você é muitos.
Essa é a situação que existe com relação aos seres humanos. Mas isso não deve ser assim. Eis porque há tanta miséria e feiura. Alegria e beleza só podem vir quando sua energia de vida está em movimento, num movimento fácil, relaxado – não reprimido, desinibido; integrado, não fragmentário; não em conflito consigo mesmo, senão unitário e orgânico. Quando sua energia chega a essa unidade harmoniosa – isso é o que kundalini significa.
Kundalini é só um termo técnico para toda sua energia quando ela está unida, em movimento, em harmonia, sem qualquer conflito, quando ela é cooperativa, complementária e orgânica. Nesse momento há uma transformação – única e desconhecida.
Quando as energias estão em conflito você deseja liberá-las. Você só fica à vontade quando suas energias conflitantes são liberadas, lançadas fora. Mas sempre quando você as lança fora, sua energia de vida, sua vitalidade, move-se para baixo, ou para fora. O movimento descendente é o movimento exterior, e o movimento ascendente é o movimento interior. Quanto mais suas energias subirem, mais vão para dentro; quanto mais elas descerem, mais vão para fora. Se você joga suas energias conflitantes fora você se sente aliviado. Mas isso é como jogar sua vida fora em pedaços e em fragmentos, à prestação. Isso é suicida. A menos que nossa energia de vida se torne unitária e harmoniosa, e o fluxo se volte para o interior, somos suicidas.
Quando você está jogando energia fora você fica aliviado, mas o alívio está destinado a ser momentâneo porque você é uma fonte constante de energia. Energia acumula novamente e você terá que livrar-se dela de novo. O que ordinariamente é conhecido como prazer é apenas um descarrego de energias conflitantes. Prazer significa que você está aliviado de um peso. Isso é sempre negativo, nunca positivo. Mas alegria é positiva. Ela só vem quando suas energias são realizadas.
Quando suas energias não são expelidas, mas têm um florescimento interior, quando você se torna um com elas e não está em conflito com elas, então há um movimento interior. Esse movimento é eterno. Ele se torna cada vez mais profundo, e quanto mais aprofunda-se, mais venturoso se torna, mais extasiante.
Portanto a energia pode ter duas possibilidades. A primeira é somente um alívio, um livrar-se das energias que se tornaram um fardo para você, as quais você não podia utilizar e com as quais você não podia ser criativo. Este estado mental é anti-kundalini.
O estado ordinário dos seres humanos é anti-kundalini. A energia se move do centro para a periferia porque essa é a direção para onde você está indo. Kundalini significa exatamente o oposto. Forças, energias, se movem da periferia para o centro.
O movimento interno, o movimento orientado para o centro, é alegre, enquanto que o movimento exterior gera ambas felicidade e miséria. Haverá felicidade momentânea e miséria permanente. A felicidade virá somente a intervalos. Só quando você tem esperança, só quando você tem expectativas, surge o intervalo. O resultado real é sempre miséria.
Felicidade está na expectativa, na esperança, em desejar, em sonhar. Você é só liberado de seu fardo; a felicidade é totalmente negativa. Não há nenhuma felicidade desse jeito, mas somente a ausência momentânea da miséria. Essa ausência é tida como felicidade.
Você está constantemente criando novas energias. Isso é o que a vida significa: a habilidade de continuar criando a força da vida. No momento que essa capacidade acaba você está morto. Este é o paradoxo: você continua criando energia e você não sabe o que fazer com ela. Quando ela é criada você a joga fora e quando ela não é criada você fica miserável, doente.
Na hora que a força da vida não é criada, você fica doente; mas quando ela é criada, você adoece novamente. A primeira doença é da fraqueza, e a segunda doença é da energia que se torna um peso para você. Você a criou e você agora não sabe o que fazer com ela, assim você a joga fora. Depois você cria mais energia de novo. Isso é absurdo, mas esse disparate é o que geralmente queremos dizer por existência humana: constantemente criando energia que constantemente se torna incômoda e que você constantemente precisa livrar-se dela.
Eis porque o sexo tornou-se tão importante, tão significante porque é um dos maiores meios para você livrar-se da energia. Se a sociedade se torna abundante, você tem mais fontes através das quais a energia pode ser criada. Assim você fica mais sexual, porque você tem mais tensões para liberar.
Há um constante criar e jogar fora energia. Se a pessoa for bastante inteligente, bastante sensitiva, loga ela sentirá o absurdo disso, toda a inexpressividade disso. Depois a pessoa percebe o despropósito da vida. É você somente um instrumento para gerar energia e jogá-la fora? Qual é o sentido disso? Qual é a necessidade de existir afinal? Apenas para ser um instrumento no qual a energia é criada e jogada fora? Portanto quanto mais sensitiva uma pessoa for, mais ela percebe o despropósito da vida como a conhecemos.
Kundalini significa mudar essa situação absurda para uma significativa. A ciência da kundalini é uma das ciências mais sutis. A ciência física também está preocupada com energia, mas com a energia material, não com a energia psíquica. Yoga está preocupada com a energia psíquica. É uma ciência do metafísico, ou daquilo que é transcendental.
Assim como a energia material com a qual a ciência está concernida, essa energia psíquica pode ser criativa ou destrutiva. Se ela não for usada, se torna destrutiva; se ela for usada, se torna criativa. Mas ela também pode ser usada de um modo não criativo. O modo de fazê-la criativa é de primeiro entender que você não deve realizar somente parte de seu potencial. Se uma parte for realizada e o restante, a maior porção de seu potencial fica não realizado, essa não é uma situação que possa ser criativa.
O todo precisa ser realizado; todo seu potencial tem que ser efetuado. Existem métodos para realizar seu potencial, para torná-lo real, para despertá-lo. Ele está adormecido, exatamente como uma serpente. É por isso que tem sido chamado de kundalini: poder da serpente, uma serpente adormecida.
Se você alguma vez já viu uma serpente dormindo, é exatamente assim. Ela está enrolada; não há absolutamente nenhum movimento. Mas uma serpente pode ficar ereta sobre sua cauda. Ela levanta-se por sua própria energia. É por isso que a serpente tem sido simbolicamente usada. Sua energia de vida também está enrolada e adormecida. Mas ela pode ficar ereta; pode tornar-se desperta, com todo seu potencial realizado. Assim você será transformado.

The Psychology of the Esoteric- OSHO

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Amor Perfeito

É como se não soubesse 
que tudo é impermanente
Que na vida o vento sopra
Tantas  são as direções
Que perdemos  conta 
Do quanto damos volta
Para chegarmos 
Numa conclusão 
Sem Amor
Não existe 
O dar e receber
Nem entrega
Há de fazer
Para merecer 
O Amor
Que há 
Em você
Tudo que és
Fruto
Dar
Recebe
Troca
Uni
Toca
Transforma
Forma
Alma
Corpo
Ama
Assim 
Amor
Perfeito
Sem 
Endereço
Preço
Conceito
Incondicional
Sopra
Vento!





terça-feira, 1 de maio de 2012

AS 7 LEIS UNIVERSAIS



* Lei de Causa e efeito:
Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você.
Cada palavra, pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.

* Lei do Retorno:
A Lei do Retorno é muito justa:, você pensou em algo e esqueceu, ou e não classificou esse "algo" como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualemnte ruins.
Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.

* Lei Semelhante atrai semelhante: 
Cada vez que você envia energias- boas ou más - para o universo, está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsavel, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma freqüência.

* Lei do Silêncio:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.

* Lei da Projeção:
Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.
O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.

* Lei da Doação:
Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de "doação", que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.

* Lei do Distanciamento:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.

Fonte: Cristina Cairo