segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Poque achas que estas aqui...

Fazemos parte desta grande e sagrada família Terra...


Não estamos aqui por mera coincidência  mas em uma longa jornada de trabalhos contantes afim de libertar-nos das ilusões e enganos que nosso ego  nossa ignorância vem nos cegando.
Para o que mesmo, temos que olhar, o sagrado Amor que há dentro para se pregar fora, no exercício da vida constante, do trocar de pele, de família, de gênero, pelas ciladas do viver e morrer, confundem nossos propósitos,  estes devem ser sublimes ao dons que nos é dado, habilidade de criar o que se torna real do mundo irreal, invisível os olhos materiais, mas totalmente acordado e liberto para gerar.
O que tens então gerado, como  tens sido suas conecções com eterno, sagrado divino, divina criação?
Se tá sujo, seu solo sagrado, faz o favor de limpar, todos seus canais para captar a inspiração divina que faz parte sim da sua natureza, nunca duvide disso, da sua Divindade, que mesmo que muitos tenham te dito o contrário, e poluíste seus canais sempre é tempo de purificar e voltar a ser o que sempre foi, e és, digno filho de Deus, Deusa.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Caminho, Caminhantes, caminhar...




Há muitas escolhas

Dentre os caminhos

Que resolver caminhar

Nesta jornada segue

Com fé no que vou encontrar

Caminhantes

Semelhantes ora diferenças

No caminhar

Que seguro parece estar

Cada qual a sua maneira

Na busca do se encontrar

Parecem perdidos

Famintos em se alimentar

Ouvindo muitos cegos

Que tentam  guiar

Onde esta  verdade?

Para aqueles que enxergar

É ver com olhos da alma

Guiados pelo coração

Que anceia em despertar

Estes podem 

Há qualquer momento

Até guiar

Pelo caminho

Os caminhantes

a caminhar

A estrada é longa

Parece jamais terminar

Segue em frente

Sem jamais desanimar

Sabendo dos buracos , pedras, 

Que insistem em atrapalhar

Desviam seu olhar

É para dentro que deve estar

Centralizado

Segue a caminhar

Caminhantes 

No Caminho...


Solanggé M Moúram




quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Amada Terra Azul de Águas Cristalinas...


Entre sem bater ou bata, mas não arrebente, nem mesmo tranque a porta, deixe- sempre aberta.

Assim caminha a Humanidade que procura uma direção a seguir e não vive simplesmente pelo esta vivo.

Que desde cedo aprende a seguir, a copiar, a memorizar, a repetir até decorar as lições ensinadas.

A liberdade vai sendo condicionada, a pequenos momentos após expediente as pressões diárias: trabalho, estudo, casa trabalho, vão os dias,  semanas, meses, ano intermináveis repetições.

O Inesperado quando bate a porta, só pode entrar se estiver programado, robóticos humanos de Corpos sem Alma.

 É assim que estamos nos tornando, Desumanizados, viciados, drogados a rotina a politica-economicamente viável, corretos reprodutores de si mesmo.

A Terra gira em torno de si mesma!

Autenticidade! 

Que será isso, um novo mecanismo produtivo para vencer a competitividade?

Este deve ser mais um Maluco, hiperativo bipolar, não é esse  caso.

 Mas sim o desmascarar-se, olhar-se Nu diante do espelho, e refletir, refletindo-se:

Quem esta do outro lado? Cara ou Coroa?

Animal, Homem, Mente, Ego, Alma, Espírito o Inominável...

Passageiros desta viagem ao Planeta Azul de Águas Cristalina, Verdes Matas em defesa do povo gentil, corpos ardentes pela vida, onde a Morte é um desconhecido temido, pois a vida por mais louca e repetida que seja,encanta pelas belezas que apresenta, e ninguém quer deixar de respirar o ar do fogo da terra e do mar de águas cristalinas.

Simples poética, a declarar que a Vida é muito mais do que se apresenta, todo Ser é desafiado pela sobrevivência. 

Existir não só depende de Ti, mas de algo Maior,O Grande Mistério, como diziam os caras vermelhas, que brinca contigo.
Horas sorrir, e tristezas vem para provar a força que tens, e  em admitir que vale mais a esperança da dança cósmica do porvir, que mesmo o esperado não acontece simples por Ti, querer ,atrair pois o Mistério revelam que algo Maior pode surgir.
 Apenas se deixem fluir nas águas cristalinas que banhas as terras verdes, árvores dos bichos a cantar , dançar e acasalar na espera da vida surgir.

Há quantas vidas nesta vida chamada Terra, Pachamama, Gaia?
És aqui a batalha da desconhecida e temida, Morte, Vida, sobrevida, caminhas, bata a porta, entre delicadamente pois muitos esperam por Ti...

Assim, expressa este coração

01/08/2012 as 22:22 
Solanggé M Moúram


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Exercício para Despertar as Oito Pétalas do Chacra Laríngeo



Este exercício é dirigido para despertar as Oito pétalas adormecidas do chacra laríngeopara nos conectar ao mundo espiritual e ao mesmo tempo nos potencializar como seres humanos, aumentar a nossa força humana, aflorar nossos dons e capacidades e principalmente fazer fluir a nossa vontade para conseguirmos atingir e ainda ultrapassar as nossas metas na vida, e sermos melhores em todos os aspectos, materiais, vitais, emocionais, mentais e espirituais.

Faça o óctuplo caminho, seguindo os exercícios durante o dia inteiro, o passo indicado para cada dia da semana e também o exercício diário ao final de cada dia, o oitavo passo, como segue: 

1º Passo - Segunda Feira - é o dia da PALAVRA. Concentre-se no que você vai falar e controle tudo o que você fala, e fale somente o que é útil, necessário e verdadeiro. Evite fofocas e conversas fúteis.

2º Passo - Terça Feira - é o dia da HARMONIA. Concentre-se em passar o dia em harmonia consigo mesmo, com as pessoas e com o ambiente, com a postura firme de que nada poderá tirar essa harmonia. 

3º Passo - Quarta Feira - é o dia da DECISÃO. Concentre-se em tomar decisões sem ter dúvidas e incertezas. Decida a todo o momento, sem titubear tanto para coisas pequenas como para grandes. 

4º Passo - Quinta Feira -  é o dia do PENSAMENTO. Concentre-se, fique dentro de você atento aos pensamentos e comande seu dia focado no pensar, sem se distrair, observe tudo atentamente sem desatenção. 

5º Passo - Sexta Feira - é o dia da ORGANIZAÇÃO. Concentre-se na organização, organize seu dia, suas tarefas, seus sentimentos, pensamentos, seus pertences, sua agenda, suas roupas, organize tudo. 

6º Passo - Sábado - é o dia do ESFORÇO. Concentre-se mentalmente no esforço, e aplique o esforço, para atividades físicas, para limpeza, para consertos, para arrumação, para toda atividade que você fizer, deixando apenas fluir o esforço, sem reclamar ou desanimar pelo cansaço ou por tarefa chata ou desagradável. Não faça mais do que você pode, nem menos do que é capaz. 

7º Passo - Domingo -  é o dia da COMPREENSÃO. Concentre-se procurando compreender as lições da vida a situação, as pessoas, os animais, os acontecimentos e o mundo, não como crítica, mas como atendimento. Use este dia dedicado ao Senhor para a compreensão.

8º Passo  - Todo Dia - é dia de AUTOANÁLISE. Medite todo dia, em seu final antes de dormir e em silêncio, sobre como você foi no exercício do dia. Faça uma autoanálise na segunda de como você usou da palavra, na terça como foi à harmonia, na quarta o que teve de decisão, na quinta como foi seu pensamento, na sexta como esteve a sua organização, no sábado o seu esforço, e no domingo sua compreensão
Aplicando esta técnica diariamente, após alguns meses, com certeza você estará de forma automática fazendo os Oito passos todos os dias, e imagine-se então você transformada (o), vivendo como uma pessoa que só fala o que é útil, necessário e verdadeiro, que vive em harmonia consigo, com todos e com o ambiente, que decide sem dúvidas, que comanda seus pensamentos, que age de forma organizada, que tem esforço descomunal, que tem compreensão para tudo, e que se autoanalise diariamente em busca da perfeição. Isto que você imaginou é ser um Adepto, é ser um Mestre ou um Sábio, e é por isso que este exercício é chamado de óctuplo caminho de Buda ou do Iluminado. 

Com um forte abraço, parabenizo a você pela iniciativa de buscar e de começar os exercícios desta técnica, e também pelos excelentes resultados que com certeza você vai obter, e conte sempre comigo no caminho da busca da verdade e do autoconhecimento.
O tempo nos potencializar como seres humanos, aumentar a nossa força humana, aflorar nossos dons e capacidades e principalmente fazer fluir a nossa vontade para conseguirmos atingir e ainda ultrapassar as nossas metas na vida, e sermos melhores em todos os aspectos, materiais, vitais, emocionais, mentais e espirituais.

Fonte: Prof. Adhemar Ramos